Prorrogação IPVA

Ao menos 700 mil proprietários de veículos são beneficiados com prorrogação do pagamento do IPVA em Mato Grosso

Também, foram mantidos os descontos de 5% e 3% para os pagamentos realizados em cota única e parcelamento em até seis vezes.
Terça-feira 14 de Abril de 2020
MT Econômico
Ao menos 700 mil proprietários de veículos são beneficiados com prorrogação do pagamento do IPVA em Mato Grosso

Ao menos 700 mil proprietários de veículos foram beneficiados com a prorrogação do pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) deste ano. Medida foi adotada pelo Governo de Mato Grosso para minimizar impactos provocados pelo novo coronavírus, considerado como pandemia mundial pelos órgãos de saúde. 

O pagamento foi postergado por 60 dias. Parcelamentos já realizados também tiveram vencimentos prorrogados. Governador Mauro Mendes (DEM) anunciou em coletiva de imprensa no dia 2 de abril que os veículos com final de placa 8 e 9, com vencimento no mês de maio, também teriam cobrança prorrogada por 60 dias. Os de placa 4,5, 6 e 7 já haviam sido postergados. 

Também, foram mantidos os descontos de 5% e 3% para os pagamentos realizados em cota única e parcelamento em até seis vezes. No caso de veículos com final de placa 4 e 5, por exemplo, o IPVA deverá ser pago à vista ou parcelado apenas no mês de maio. Prazo inicial era até o dia 31 de março. 

No caso dos parcelamentos já realizados, a terceira parcela no mês de maio e as demais parcelas nos meses seguintes. 

Leia mais: Brasil e Paraguai assinam acordo de livre comércio automotivo


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS