Finanças pessoais

Ao menos metade dos brasileiros teve renda afetada devido à crise do coronavírus

De maneira geral, a maioria dos entrevistados acredita que as perspectivas para o futuro são ruins. Ao menos 88% estão preocupados em perder o emprego.
Segunda-feira 13 de Abril de 2020
MT Econômico
Ao menos metade dos brasileiros teve renda afetada devido à crise do coronavírus

Crise decorrente da pandemia do novo coronavírus afetou renda de metade dos brasileiros. É o que aponta levantamento do Instituto Locomotiva. Dos que apontaram sentir efeitos no orçamento, 52% têm 50 anos ou mais e 48% possuem ensino superior completo. 

Foram ouvidas, por telefone, 935 pessoas com mais de 16 anos em 72 cidades do Brasil. Segundo pesquisa, 16% dos entrevistados foram dispensados temporariamente. Índice dos que continuam trabalhando normalmente é de 37%. São 47% os que estão trabalhando de casa. 

Quanto aos empresários, 57% declararam que suas empresas ou negócios não estão funcionando durante o período denominado quarentena. De maneira geral, a maioria dos entrevistados acredita que as perspectivas para o futuro são ruins. Ao menos 88% estão preocupados em perder o emprego

Conforme noticiou o MT Econômico, o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil pode ter maior retração em 58 anos devido ao coronavírus. O Banco Mundial estimou a queda de 5% neste ano.  Veja aqui


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS