Pesquisa Datafolha

Cerca de 80% dos brasileiros acha que o coronavírus afetará muito a economia, segundo pesquisa

Quanto à vida pessoal, 57% acha que a renda pessoal será reduzida nos próximos meses por conta do vírus
Terça-feira 24 de Março de 2020
MT Econômico
Cerca de 80% dos brasileiros acha que o coronavírus afetará muito a economia, segundo pesquisa

A nova pesquisa do Datafolha publicada nesta terça-feira (24) pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que 79% dos brasileiros acredita que a economia do país será muito afetada pelo coronavírus. 

Do total de entrevistados 57% acha que a renda pessoal vai diminuir, 28% que a vida financeira será afetada por muito tempo e 45% acredita que este tempo não será tão longo assim.

Em relação à economia do país, 50% acha que o coronavírus causará prejuízos por muito tempo; 44% acha que será por pouco tempo, 79% acredita que ela será bastante afetada, seja por um período curto ou longo; 16% acha que será pouco afetada.

O Datafolha entrevistou 1.558 pessoas por telefone celular entre quarta-feira (18) e sexta (20). A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. 

Já no setor industrial, foi feita uma pesquisa em Mato Grosso, pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), que mostra que 67,9% dos empresários desse setor acreditam que a economia deve piorar, segundo publicado pelo MT Econômico. Veja mais aqui.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS