Executivo

Circuito Empreendedor em Colíder é adiado por precaução ao Coronavírus

O objetivo é não proliferar o coronavírus na região
Segunda-feira 16 de Março de 2020
MT Econômico/Sedec
Circuito Empreendedor em Colíder é adiado por precaução ao Coronavírus

O Circuito Empreendedor que seria realizado nesta quinta-feira (19.03) em Colíder (633km de Cuiabá) foi adiado. A organização do evento, em acordo com a Prefeitura Municipal de Colíder, decidiu pelo adiamento devido às orientações do Governo do Estado e do Ministério da Saúde de evitar aglomerações públicas.

O objetivo é não proliferar o coronavírus na região. “Neste momento, precisamos priorizar a saúde coletiva. Adiamos o Circuito Empreendedor para uma próxima data, assim que tivermos tranquilidade e segurança em relação à saúde de todos os cidadãos”, explica Celso Banazeski, secretário adjunto de Indústria, Comércio e Empreendedorismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Prevenção

O Ministério da Saúde alerta para as ações preventivas para evitar a proliferação do coronavírus: lavar as mãos com frequência com água e sabão ou usar álcool em gel, evitar contatos físicos, cobrir nariz e boca ao espirrar ou tossir, evitar aglomerações caso estiver doente, não compartilhar objetos pessoais.

Além de inúmeros eventos sendo adiados ou cancelados pelo Brasil, o coronavírus tem causado pânico no mercado financeiro, conforme publicado hoje pelo MT Econômico neste link uma matéria que mostra um acúmulo de perdas em 2020 do principal índice da bolsa de valores, o Ibovespa. Veja mais aqui.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS