A Coca-Cola vai passar a vender a água Dasani em latas de alumínio. A ideia é reduzir o uso de plástico, uma onda mundial de sustentabilidade na indústria.
O produto da Coca-Cola começará a ser vendido no nordeste dos EUA a partir de setembro desse ano, com planos de oferecer o produto em outras partes do país em 2020. A PepsiCo disse recentemente que iria testar a venda em latas da Aquafina, sua principal marca de água, em restaurantes e estádios.
As gigantes do setor de bebidas estão sob pressão para aumentar a reciclagem e reduzir o plástico que polui oceanos e vias fluviais em todo o mundo. Latas de alumínio geralmente contêm mais material reciclado do que garrafas de plástico e são menos propensas a flutuar no oceano. Dasani e Aquafina são as duas principais marcas engarrafadas dos EUA, com vendas combinadas de mais de US$ 2 bilhões.
Além do teste com latas, a Coca-Cola revelou uma nova garrafa Dasani “híbrida”, com metade dos materiais compostos por plantas e plástico reciclado. A empresa também disse que está reduzindo o peso das garrafas em uma tentativa de usar menos material.
As iniciativas visam atrair clientes e ajudar a Coca-Cola a cumprir a promessa de aumentar o uso de material reciclado até 2030.
Não foi informado quando as latas serão comercializadas no Brasil.
Diversas tendências estão mudando no setor de bebidas e alimentos, recentemente o MT Econômico esteve no Fórum Sebrae de Negócios em Cuiabá e fez uma matéria especial sobre as transformações neste setor. Veja mais neste link.