Os preparativos para o Natal levaram milhares consumidores às compras nas duas últimas semanas. Passado esse corre-corre o comércio segue com expectativas positivas em relação ao aumento no fluxo de vendas. Antes da virada do ano é preciso trocar os presentes que não serviram ou não agradaram, e mais, aproveitar as liquidações, os chamados ‘queimas’ de final de ano.

Conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), até o dia 31, o comércio de Cuiabá, em geral, está autorizado a funcionar em horários especiais, ficando a critério de cada lojista aproveitar ou não a extensão do atendimento ao público.

O comércio em geral pode funcionar nessa semana, de 27 a 30 até às 22h e no dia 31, até às 18h. Para o comércio localizado nos Shoppings Centers, o horário fica das 10h às 22h entre 27 e 30 e das 10h às 18h no dia 31.

Leia também: Comércio de Cuiabá e prefeitura definem pontos facultativos de 2022

Conforme Decreto N. 8.734 de 29 de outubro de 2021, em seu Art. 1º, fica autorizado o restabelecimento do funcionamento normal de todas atividades econômicas e sociais no âmbito do Município de Cuiabá, sem qualquer restrição referente a dia e horário de funcionamento bem como limitação de capacidade, outrora determinados pelos decretos municipais editados dispondo sobre medidas de enfrentamento a COVID-19.

As empresas que optarem abrir as portas devem observar as disposições constantes na Convenção Coletivo de Trabalho (CCT) vigente no que se refere ao trabalho em dias de feriado.

“Para os que forem convocados a trabalhar neste dia, a remuneração das horas de trabalho será em dobro, incluídas as comissões das vendas do dia e, o seu pagamento, se dará junto com o fechamento da folha do corrente mês em que se trabalhou”, explicou o superintendente Fábio Granja.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS DE COMÉRCIO E SERVIÇOS

Tagged: , , , ,