COMITIVA NA BOLÍVIA

Conab está na comitiva brasileira que está avaliando projetos em execução na Bolívia

O papel da Conab será avaliar as ações voltadas à análise de mercado com foco na elaboração dos custos de produção
Segunda-feira 08 de Julho de 2019
Notícias Agrícolas
Conab está na comitiva brasileira que está avaliando projetos em execução na Bolívia

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está na comitiva brasileira que a partir desta segunda-feira (8), avaliará o andamento de diversos projetos executados pela Bolívia com apoio da expertise brasileira. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é uma das entidades integrantes dessa missão internacional, coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), vinculada ao Ministério das Relações Exteriores (MRE).

O papel da Conab será avaliar as ações voltadas à análise de mercado com foco na elaboração dos custos de produção. Esta ferramenta oferece informações para a elaboração de políticas públicas para os segmentos que estão direta ou indiretamente ligados ao processo produtivo. E também serve de base de consulta aos agricultores bolivianos para a tomada de decisão sobre em qual cultura investir em determinado período.

A Companhia também verificará como estão sendo implementadas as medidas de apoio à comercialização da produção da agricultura familiar no país. Tais iniciativas têm como exemplo a expertise brasileira com a execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que tem por objetivo promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. O programa adquire alimentos produzidos pela agricultura familiar, a preços justos e com dispensa de licitação e os destina a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Além da Conab, integram a delegação representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e do Zoológico de Brasília.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS