CONSUMO DE ENERGIA

Consumo de energia elétrica em Mato Grosso teve queda de 3,3% em março

Uma das causas da redução foi o feriado de Carnaval ter ocorrido em março de 2019
Segunda-feira 08 de Abril de 2019
Redação
Consumo de energia elétrica em Mato Grosso teve queda de 3,3% em março
Foto: Reprodução

Dados preliminares de medição dos valores médios divulgados pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) apontam uma redução de 3,3% em março (1.084 MWmédios) na comparação com fevereiro (1.122 MWmédios).

Isso quer dizer que o consumo de energia elétrica diminuiu em Mato Grosso no último mês. Por outro lado, a energia produzida pelas empresas mato-grossense aumentou 16%, passando de 3.456 MWmédios para 4.019 MWmédios. 

Uma das causas da redução foi o feriado de Carnaval ter ocorrido em março de 2019 é o principal motivo para a redução do consumo no Sistema Interligado Nacional (SIN). O setor alimentício é o que mais consumiu energia elétrica no terceiro mês do ano, seguido por empresas do ramo mineral não-metálicos e por empresas de serviços e de bebidas. Em todo o País, os segmentos da indústria que registraram maior crescimento de consumo foram: transporte (19,9%) e bebidas (18,8%) e saneamento (7,5%).

Na média nacional, foi registrada redução de 2,6% no consumo de energia elétrica no país, quando comparados ao mesmo período de 2018. 


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS