Legislativo

Deputado economista defende liberação de microcrédito para pequenas empresas de MT

"Queremos uma carência maior para o pagamento deste crédito que seria a juros 0%, até o período de 06 meses após passar a pandemia”, disse Thiago Silva.
Sexta-feira 27 de Março de 2020
Henrique Pimenta
Deputado economista defende liberação de microcrédito para pequenas empresas de MT

Único economista na Casa de Leis de Mato Grosso, o deputado estadual Thiago Silva propõe que neste momento de avanço da pandemia coronavírus, o Governo possa criar junto a agência de fomento ‘Desenvolve MT’, linha de crédito para apoio ao pequeno empresário de Mato Grosso.

Junto ao Observatório Socioeconômico, criado na Assembleia esta semana, o parlamentar sugere a criação junto a Sedec e Desenvolve MT o crédito acima de 10 mil reais para o pequeno empresário que precisa da ação do Estado neste momento em que as vendas estão diminuindo drasticamente  por conta da epidemia e o isolamento social das pessoas.

“Queremos que o Estado atenda o pequeno vendedor que tem aquela barraca de cachorro quente, o feirante, vendedor de pastel, que já estão passando por dificuldade financeira, pois eles já possuem o estoque e não conseguem revender o produtor. Queremos uma carência maior para o pagamento deste crédito que seria a juros 0%, até o período de 06 meses após passar a pandemia”, disse Thiago Silva.

Silva acredita que essa é a hora do Governo estimular a economia estadual com objetivo de diminuir os impactos negativos que as baixas vendas comerciais possam deixar na vida dos pequenos empresários que são os principais prejudicados diante deste atual cenário. Além disso, Thiago defende que recursos federais como o do Fundo Partidário e valores devolvidos no combate a corrupção (Lava Jato) também deva ser aplicado na prevenção do coronavírus em todos os estados.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS