novo decreto

Em Cuiabá, supermercados só podem funcionar das 8h às 19h de segunda à sábado

Medida passa a valer nesta quarta (25) e tem previsão para durar até 5 de abril, mas pode ser prorrogada.
Quarta-feira 25 de Março de 2020
MT Econômico
Em Cuiabá, supermercados só podem funcionar das 8h às 19h de segunda à sábado

Supermercados, mercearias, açougues e demais estabelecimentos do ramo alimentício só podem funcionar de segunda à sábado, das 8h às 19h. Determinação consta em decreto da Prefeitura de Cuiabá e atende pedido da Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat) e do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Cuiabá (Sincovaga). 

Ainda, fica proibido o consumo de alimentos no interior dos estabelecimentos, com o intuito de evitar aglomerações e incentivar o isolamento social. Medida passa a valer nesta quarta (25) e tem previsão para durar até 5 de abril, mas pode ser prorrogada. 

Consta no decreto, ainda, a proibição de funcionamento aos domingos e feriados, o controle de acesso ao público, sendo permitida a entrada de 10 pessoas a cada 100 metros quadrados, a sinalização no piso com distância de 1,5 metros entre uma pessoa e outra, além da disponibilização de álcool em gel e produtos de esterilização. 

De maneira geral, a recomendação é que apenas uma pessoa da família se desloque até os estabelecimentos comerciais e que crianças com menos de 12 anos permaneçam em casa. Descumprimento da medida será passível de penalidades cível, administrativa e penal. 


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS