Chamada Pública

Energisa convoca prefeituras, comércio e indústria a apresentar projetos de economia de energia

A previsão é investir R$ 18,6 milhões em Mato Grosso
Segunda-feira 19 de Agosto de 2019
Energisa
Energisa convoca prefeituras, comércio e indústria a apresentar projetos de economia de energia

Está em andamento o período de inscrição de projetos que reduzam o consumo de energia elétrica para participar da Chamada Pública de Eficiência Energética em Mato Grosso. A previsão é que R$ 18,6 milhões sejam investidos pela Energisa em ações que promovam a economia de energia para clientes comerciais, industriais, rurais, residenciais e do Poder Público, incluindo Iluminação Pública. As propostas devem ser enviadas até o dia 28 de agosto.

“A Energisa quer possibilitar ao cliente uma economia real. Para nós, é muito importante que ele tenha um consumo sustentável, ou seja, que tenha o conforto da energia elétrica dentro das suas condições financeiras”, explica Alex Fabiano Silva, analista de Eficiência Energética da Energisa Mato Grosso.

Para participar, o interessado deve desenvolver um projeto elétrico mostrando, com dados técnicos bem definidos, que medidas, como a troca de equipamentos e lâmpadas antigos e ainda em uso, resultarão em economia significativa de energia.  Se a proposta for selecionada, a Energisa fará a compra dos equipamentos e o pagamento da mão de obra. O material que for retirado do local será encaminhado para descarte adequado.

Alex conta que qualquer pessoa pode se inscrever, desde que os projetos estejam de acordo com o edital, e o cliente esteja em dia com suas obrigações legais. “É importante que o interessado tenha um projeto de qualidade, com metas bem definidas para que, quando as mudanças forem feitas, realmente se tenha redução do consumo de energia elétrica”, esclarece.

Para mais informações, os interessados devem acessar o edital pelo link https://energisamatogrosso.gestaocpp.com.br/Login


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS