Expo Varejo

Expo Varejo supera expectativa dos expositores

A feira movimentou a economia local com a contratação de fornecedores de diversas cadeias produtivas, além do consumo de serviços de pessoas que vieram de outras cidades, fomentando hotéis e restaurantes de Cuiabá durante a semana do evento.
Terça-feira 14 de Agosto de 2018
Redação
Expo Varejo supera expectativa dos expositores

A Expo Varejo superou a expectativa dos expositores este ano. A primeira edição da feira realizada no Centro de Eventos do Pantanal em Cuiabá/MT, na semana passada (7 a 10), ampliou as oportunidades de negócios e relacionamentos entre empresários do varejo e indústrias de Mato Grosso. Também estiveram presentes representantes de empresas de outros estados que atuam no mercado regional.

O sócio da GMA Propaganda, publicitário Marcelo Brito, co-realizador do evento, disse que a Expo Varejo foi um ‘divisor de águas’ no estado. “O Leandro [LX BR Eventos – organizador geral do projeto], me procurou há um ano e meio atrás com uma proposta ousada de resgatar o varejo que há muito tempo não existia aqui, algo que pudesse unir fabricantes e varejistas. Como viajamos muito pelo Brasil, percebemos essa necessidade em Mato Grosso”, disse.

O publicitário disse também que os participantes puderam ter acesso a novas tecnologias e tendências do varejo. “Trouxemos palestrantes que mostraram estratégias em como montar ilhas com produtos dos fabricantes dentro da loja, rentabilizando o negócio. Fizemos ações simples no evento, porém todos gostaram. Promotores percorreram a feira com carrinhos de compras distribuindo material informativo aos visitantes. Isso deu um retorno muito grande nas redes sociais. As pessoas hoje em dia interagem com coisas diferentes”, comenta.

Além do varejo, a agência de Marcelo também trabalha com marketing de guerrilha, que são ações inusitadas que provocam a curiosidade das pessoas, além de ferramentas de inteligência artificial, por meio de plataformas estrangeiras que mapeiam públicos específicos na internet e levam para um conteúdo digital de interesse do cliente.

O evento teve a participação de cerca de 5 mil pessoas de várias regiões do Brasil para visitar os 63 expositores. A feira movimentou a economia local com a contratação de fornecedores de diversas cadeias produtivas, além do consumo de serviços de pessoas que vieram de outras cidades, fomentando hotéis e restaurantes de Cuiabá durante a semana do evento.

A coordenadora de vendas da baixada cuiabana da Lacbom, Leandra Maciel Rodrigues deu um feedback positivo da feira. “Achei importante o evento para conquistarmos novos parceiros. Espero que ano que vem a gente participe novamente. Trouxemos produtos novos para as pessoas conhecerem, como o achocolatado e um produto zero lactose”, disse Leandra ao MT Econômico. O gerente comercial nacional, Walter Sudre de Oliveira, completou dizendo que este ano, serão lançados outros produtos, como iogurte de copo, requeijão light e também haverá mudanças em algumas embalagens.

O Café Brasileiro também esteve na Expo Varejo e disse por meio do gerente comercial da Mitsui Alimentos, Francisco Franklin (kiko), que estava sentindo falta de um evento como esse. “A última feira que teve com este perfil em Mato Grosso aconteceu há mais de 10 anos atrás. O resultado para nós foi excelente, uma oportunidade de relacionamento e interação de negócios. “Lançamos na feira também, produtos novos como achocolatado, além de divulgarmos nossa linha de café em cápsulas, entre outros produtos”, destaca.

A Celeiro Carnes especiais ofereceu aos participantes degustação dos produtos da marca, mostrando a sua qualidade no mercado. A representante do marketing, Aline Pellozo Pires Ribeiro disse que a empresa ficou satisfeita com os resultados da feira. “Por ser o primeiro evento superou as nossas expectativas. Tivemos muitas visitas de clientes potenciais. Conseguimos divulgar nosso produto foco de venda, que é a linha Box com 3 tipos de hambúrguer (angus, fraldinha e filé mignon), além do espetinho, carpaccio e lingüiças especiais. A aceitação dos nossos produtos foi muito positiva pelo público”, disse.

E para finalizar, o MT Econômico entrevistou também Odillon Polli da San Rafaelli Sorvetes, fábrica presente há 14 anos em Sorriso, com origem em Francisco Beltrão no Paraná e 34 anos de mercado. “O evento foi fantástico! Superou nossas expectativas. Viemos mostrar um produto diferenciado e com qualidade. Todos que degustaram nossos sorvetes nos perguntaram onde comprar. O empresário disse que em breve o produto será colocado nas redes de distribuição de Cuiabá e por enquanto, vende no Malai Manso Resort. “Estamos negociando com alguns pontos de venda da capital e teremos também representante comercial para atender o mercado local”, disse Odillon

No ano que vem, a Expo Varejo terá um dia aberto ao público e os funcionários das empresas e estudantes também poderão participar. Este ano, as palestras foram abertas, porém a feira foi mais restrita aos empresários do setor com o objetivo de gerar negócios entre varejistas e indústrias.

Acompanhe aqui mais notícias sobre Negócios

Veja também as notícias de hoje 

Economia, Negócios, Política, Empregos e Concursos, Finanças Pessoais e Empreendedorismo.



COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS