De olho no cenário do e-commerce, o Extra passa a oferecer a modalidade de entrega Express em seu e-commerce, na qual o cliente recebe suas compras de supermercado no mesmo dia, em até quatro horas.
O objetivo é aprimorar a experiência do cliente em todos os canais de compra, permitindo que ele adquira o que quiser e na forma como preferir: pela loja física, site ou aplicativo.
No Express, após a conclusão da compra pelo site e escolha da modalidade de entrega, o pedido do cliente é encaminhado para uma área específica para o atendimento do e-commerce na loja, na qual colaboradores dedicados a essa tarefa realizam o trabalho de separar os itens da compra, conferem e o pedido é enviado para entrega no endereço cadastrado pelo consumidor.
Cerca de 30% dos clientes de varejo que compram no e-commerce já optam pela entrega Express e o crescimento da modalidade mais do que dobrou no último ano.
De olho no mercado online, a Amazon inaugurou recentemente no Brasil a Amazon Prime, com frete grátis. Os concorrentes varejistas sentiram o impacto e tentam combater o concorrente.
Veja mais sobre isso nas publicações anteriores do MT Econômico abaixo:
Clientes brasileiros passam a contar com Amazon Prime com frete grátis
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