Classificação de Risco

Fitch Ratings atribui rating à Unicred MT pela primeira vez

O rating é uma nota que as agências de classificação de risco de crédito atribuem a um agente, que pode ser um país, empresa, banco ou instituição financeira cooperativa
Quinta-feira 20 de Junho de 2019
Assessoria
Fitch Ratings atribui rating à Unicred MT pela primeira vez

A Fitch Ratings, uma das principais agências de classificação de risco do mundo, atribuiu pela primeira vez à Unicred Mato Grosso - Cooperativa de Crédito dos Médicos, Profissionais da Saúde e Empresários de Mato Grosso, o rating, com a nota “A F1” – qualidade de crédito alta, em escala nacional. Esta classificação indica boa qualidade de crédito e capacidade de honrar compromissos financeiros. A nota da consultoria reflete também uma avaliação positiva de risco de crédito aos cooperados investidores (Investment Grade).

De acordo com o relatório da Fitch, os ratings da Unicred MT refletem sua ampla experiência como instituição financeira cooperativa e seu forte vínculo com os associados, operando com um amplo portfólio de produtos financeiros, como linhas de crédito, depósitos, investimentos e conta corrente, com spreads e tarifas menores se comparados com os bancos tradicionais.

A atribuição do rating significa para o cooperado garantia de que seu dinheiro está sendo aplicado em uma instituição sólida, transparente e com “selo de qualidade”, oferecendo excelente remuneração aos seus investidores cooperados.

Rating

O rating é uma nota que as agências de classificação de risco de crédito atribuem a um agente, que pode ser um país, empresa, banco ou instituição financeira cooperativa. Serve para que investidores se certifiquem que a instituição possui solidez e uma alta qualidade de crédito.

Unicred MT

Fundada em 1991, a Unicred Mato Grosso conta hoje com mais de 13 mil cooperados da área da saúde e empresários e figura na 76º posição entre as 100 maiores instituições financeiras cooperativas do país, num universo de 925 cooperativas avaliadas pelo Banco Central do Brasil. 


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS