Procura por passagens de ônibus intermunicipal deve aumentar cerca de 50% no Terminal Rodoviário de Cuiabá no período de Carnaval, com início no sábado (2) até quarta-feira (6) de Cinzas.
De acordo com o presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT), Fábio Calmon, com a grande procura por viagens intermunicipais, aumenta também a fiscalização para garantir, dentre outros focos, a gratuidade da tarifa para idosos com idade igual ou superior a 60 anos que ganham até 2 salários mínimos.
Calmon explica que toda empresa do sistema intermunicipal deve reservar, no mínimo, 2 assentos a esse público, conforme prevê a Lei Estadual n° 8.823/08. Todavia, é importante que o idoso faça a reserva antecipadamente.
Ainda segundo o presidente da Ager-MT, todos os passageiros devem planejar a viagem, comprar com antecedência o bilhete, chegar antes do horário previsto para o embarque, evitando assim transtornos.
“Isso gera mais tranquilidade, até porque o carnaval é um período excepcional, no qual a demanda naturalmente aumenta. Em Mato Grosso, a maioria das pessoas viaja para ver a família no interior”, ressalta.
No período as empresas também são autorizadas a disponibilizar horários e veículos extras para atender a demanda. Além disso, fiscais monitoram o andamento das rotas, se estão em conformidade e as condições dos ônibus.
O representante da empresa de transporte intermunicipal Novo Horizonte, Ricardo Budtiner, acredita que o grande fluxo de passageiros ocorra na sexta-feira (28). A empresa tem rotas de Cuiabá para municípios do norte do Estado, como Alta Floresta e Guarantã, além de linhas entre cidades do sul de Mato Grosso, destacando itinerário para Rondonópolis, Primavera do Leste, Jaciara e Campo Verde.
Leia Mais sobre Carnaval
Comércio de Cuiabá aquece vendas de fantasias e adereços no Carnaval 2019
Economia de Cuiabá espera incremento de 4% e movimentação de R$ 80 milhões durante o Carnaval 2019
Veja 3 ideias pra pular o Carnaval sem gastar muito
Quer curtir o Carnaval sem gastar muito? Veja aqui umas dicas
Opinião: Cuiabá, um bom lugar
STF nega pedido da prefeitura de Cuiabá para impedir troca do VLT por BRT
Pelo sexto mês consecutivo, Cuiabá registra saldo positivo na geração de emprego
Consórcio VLT tem contas bloqueadas pela justiça e terá que levar de volta instalações feitas em Cuiabá e VG
Após seis anos de vagões enferrujando, Cuiabá e VG não devem ter conclusão das obras do VLT
Black Friday deixa a desejar nos descontos esse ano, principalmente nas lojas de shoppings de Cuiabá