Feijão e irrigados

Fórum de Irrigação será realizado em Primavera do Leste

Será realizado no dia 12 de março e deve contar com a cadeia produtiva dos irrigados de Mato Grosso
Sexta-feira 17 de Janeiro de 2020
MT Econômico
Fórum de Irrigação será realizado em Primavera do Leste

O município de Primavera do Leste (244 km) de Cuiabá sediará o  1º Fórum de Irrigação de Mato Grosso. Será realizado no dia 12 de março e deve contar com a cadeia produtiva dos irrigados de Mato Grosso. 

O evento é fruto de uma parceria entre a Associação dos Produtores de Feijão, Trigo e Irrigantes de Mato Grosso (Aprofir), Sindicato Rural de Primavera do Leste e Ministério do Desenvolvimento Regional.

O diretor executivo da Aprofir, Afrânio Migliari destaca que, com a presença de todos os atores envolvidos na cadeia produtiva dos irrigados no Mato Grosso presentes neste primeiro fórum, o grupo poderá discutir sobre os gargalos do setor e suas respectivas ações em prol do desenvolvimento do setor. 

“Algumas etapas que dificultam como a outorga, do uso de água, barramento, energia e indagações como, porque não estamos utilizando nossos pivôs ou porque nossa irrigação está parada, a questão dos impostos altos, ou seja, entrar em todas estas questões e tentar identificar porque a irrigação no Mato Grosso atualmente esta evoluindo lentamente em relação a outras épocas que andava de forma acelerada”, disse por meio da assessoria.

Devem participar do evento representantes do setor energético, instituições financeiras, secretarias de Estado, Famato, Aprosoja, Ampa, comitês de bacias, entre outras entidades. Para mais informações e detalhes entrar em contato no telefone (65) 99684-4774.      

Mercado do Feijão

O feijão comum cores apresentou a maior variação de preços recebidos pelos produtores entre os meses de outubro/2019 e novembro/2019, contabilizando aumento de 34,64%. O valou saiu de R$ 170,74 para R$ 229,88 a saca de 60 quilos. Veja mais na publicação anterior do MT Econômico com base no estudo da Conab. Clique aqui.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS