FÓRUM EM SINOP

Gestão Disney será apresentada em evento na cidade de Sinop neste sábado (13)

Para participar não é necessário realizar inscrição prévia
Sábado 13 de Julho de 2019
Secom Sinop / MT Econômico
Gestão Disney será apresentada em evento na cidade de Sinop neste sábado (13)

Será realizado em Sinop, hoje, dia 13 de julho, na Câmara de Vereadores e a partir das 7h, o I Fórum Regional de Turismo e Desenvolvimento do Portal do Agronegócio. O evento visa oportunizar conhecimento na área de turismo, desenvolvimento da região Norte do Estado e apresentar conceitos inovadores de quem faz gestão fora do Brasil. A agenda é organizada pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Um dos temas a serem apresentados é o conceito "Disney de Gestão". O gestor de pessoas e coordenador de projetos de treinamento e imersão em Orlando (Flórida), Romão Viana vem compartilhar as boas práticas em gestão e empreendedorismo adotadas pela Walt Disney World que podem ser utilizadas para fomentar o turismo regional.

"A Disney tem uma taxa enorme de retorno. Dos 350 mil visitantes por dia nos parques, 75% são de pessoas que estão visitando pela segunda vez. Como consigo criar uma conexão por parte daqueles que moram aqui, mas, sobretudo, atrair novos visitantes? O que devemos proporcionar? O que a Disney faz? Ela proporciona experiência. Devemos proporcionar experiência de moradia, de entretenimento e de investimento. Quando a gente sai do convencional, que é vender um produto ou serviço, e passa a oferecer experiências, a gente sobe para um patamar elevado de gestão, porque experiência é o que cria fidelização e agrega valor", ressaltou.

O Fórum Regional de Turismo e Desenvolvimento tem como objetivo contribuir com toda a cidade e região trazendo temáticas relevantes para fomentar o turismo do Portal do Agronegócio. De acordo com a programação, às 7h será aberto o credenciamento para os participantes. Representantes dos municípios de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Cláudia, Tapurah, Nova Ubiratã, Feliz Natal e Santa Carmem já confirmaram presença. Todos compõem a Instância de Governança – IGR Portal do Agronegócio.

Durante o trabalho, ainda será discutido o Regimento Interno da Associação de Turismo do Portal do Agronegócio para aprovação, além das demandas dos municípios participantes relacionadas ao setor.

Para participar não é necessário realizar inscrição prévia. Basta o interessado dirigir-se ao local do Fórum, no horário especificado na programação.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS