crise

Grupo Petrópolis anuncia demissões em Mato Grosso e culpa anulação de incentivos fiscais pelo Estado

Estado, por outro lado, afirmou que empresa agiu de má-fé e fez insinuações caluniosas e mentirosas.
Terça-feira 26 de Maio de 2020
MT Econômico
Grupo Petrópolis anuncia demissões em Mato Grosso e culpa anulação de incentivos fiscais pelo Estado

Cervejaria Petrópolis anunciou nesta segunda-feira (25) demissão de 179 funcionários em todas as unidades do Estado: Cuiabá, Alta Floresta, Água Boa, Juína, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra e Rondonópolis. Existe a possibilidade do fechamento do grupo em Mato Grosso. 

Por meio de nota, empresa alegou que a motivação seria a anulação dos incentivos fiscais concedidos pelo governo em meio à crise econômica ocasionada pela pandemia do novo coronavírus. Estado, por outro lado, afirmou que empresa agiu de má-fé e fez insinuações caluniosas e mentirosas. 

Conforme explicou a empresa, número inicial de cortes representa 11% do quadro total de colaboradores do grupo em Mato Grosso, que é de 1.516 pessoas. De acordo com o diretor de Controladoria, Marcelo de Sá, as demissões ocorreram porque não existia outra alternativa.

Em nota, Governo do Estado afirmou que cancelou o benefício fiscal ao grupo por uma decisão da Justiça, que entendeu que o grupo estava usufruindo ilegalmente de benefício em percentual e período acima do acordado. 

Leia mais: Goiabeiras Shopping nega que irá fechar e diz que aguarda autorização da Prefeitura


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS