Empresa que tem mais de 25 anos em Mato Grosso, o Grupo Piran, especializada em fomento mercantil tem investido nos últimos meses em novas estratégias de renovação e reestruturação empresarial. A empresa tem repensado a sua comunicação institucional, suas estratégias de marketing e comunicação. Conhecido como branding, o trabalho envolve um conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores da marca.
Hoje, há cerca de 70.000 pequenas e médias empresas que fazem uso dos serviços factoring. Os montantes financeiros envolvidos nas transações comerciais superam a marca de R$150 bilhões anuais.
Em um mercado tão competitivo, investir em gestão da marca, com reestruturação em todos os setores tornou-se cada vez mais importante.
“Entender como diferenciar sua marca é essencial no mundo coorporativo. Apesar de atuarmos há mais de duas décadas, percebemos a necessidade de investir em novas ações que envolvessem posicionamento correto, alinhado com os propósitos e valores”, explica Valdir Piran Jr., Vice-presidente da Piran Factoring.
Além de novas estratégias de comunicação e marketing, o Grupo contratou recentemente o escritório de advocacia Mirza e Malan para elaborar o seu programa de compliance de segurança jurídica, para prevenir e evitar lavagem de dinheiro.
"As novas regras de transparência e ética passam por todos os níveis das empresas. É um novo modelo de atuação, onde buscamos adequação. Todos os setores passam por treinamento, é uma mudança total e obrigatória do modelo de trabalho", afirma Piran.