O setor da indústria que produz caminhões está comemorando que no acumulado os cinco primeiros meses do ano, as vendas alcançaram 39,1 mil caminhões, alta de 48,5% sobre o volume apurado no mesmo período de 2018, quando foram emplacadas 26,3 mil unidades.
“No momento, acredito que o desejo de todos os setores, não apenas o de veículos comerciais, seja um só: a retomada do crescimento econômico. Uma vez superado esse ponto, creio que possamos incluir na agenda a discussão de outros aspectos mais específicos do mercado de caminhões, como um programa de renovação de frota – uma antiga demanda do setor, com impactos na segurança viária e no meio ambiente, entre outros”, explica José Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Outra razão para otimismo da Volkswagen Caminhões e Ônibus é a desistência da Ford de produzir caminhões no Brasil, há perspectivas de que os tradicionais consumidores dos produtos médios e semipesados da linha Cargo busquem outros fornecedores.
“A Volkswagen Caminhões e Ônibus enxerga como natural a migração de clientes da Ford para a nossa marca, uma vez que nossos produtos, em muitos casos, têm afinidades técnicas com a concorrente, como motor e chassi”, disse Alouche.
Em Mato Grosso os caminhões e motos puxaram a alta no mercado regional de veículos, conforme publicado anteriormente pelo MT Econômico neste link.
Dados sobre a economia do Brasil são questionados pelo Financial Times
Opinião: 100 anos de automóveis pelas ruas cuiabanas
Pedágios em rodovias de Mato Grosso poderão aceitar pagamento em cartão de débito e crédito, caso projeto de lei seja aprovado
Justiça atende pedido do MP e manda suspender atividades de fábrica em Guarantã do Norte
Mercado de Automóveis. O que esperar de novembro? Novos e usados.
No geral, vendas de veículos se mantêm estáveis e alcança 8% em outubro
Ford não vai mais produzir caminhões na fábrica de São Bernardo do Campo
Coluna Especial: Mercado de automóveis, o que esperar de outubro? Novos e usados
Setor automotivo de Mato Grosso projeta crescimento em 2020, após queda drástica nos últimos anos
Concessionárias de veículos de Mato Grosso apostam na queda de juros para atrair consumidores