Várzea Grande atraiu uma das maiores redes varejista do Brasil, a Magazine Luiza que vai inaugurar uma loja até o final deste ano. Em 2020 outras duas lojas devem ser instaladas na cidade.
A informação foi repassada pelo gerente geral da futura loja de Várzea Grande, Paulo Eduardo Vieira que veio diretamente de São Paulo para Mato Grosso para formalizar agilizar as análises documentais da empresa, visto que a empresa obedeceu a todos os trâmites legais para instalação da loja na cidade.
Ao todo, serão gerados 150 empregos diretos e pelo menos quatro vezes este volume de indiretos. A informação é do secretário de Governo, Kalil Baracat.
A seleção dos futuros funcionários do Magazine Luiza – Várzea Grande deve ser feita via internet através do endereço http://carreiras.magazineluiza.com.br/varzeagrande.
“Esta será a 15ª unidade no Estado e atualmente temos outras 20 lojas em construção e/ou reforma que serão inauguradas até o final do ano no Estado. E, no total planejamos 60 lojas para todo Mato Grosso”, informou o gerente que apontou o desenvolvimento da cidade como um dos critérios para a implantação de três lojas da rede na cidade.
Várzea Grande é a segunda cidade mais populosa do Estado, com 271.339 mil habitantes, e, tem o terceiro maior Produto Interno Bruto – PIB, de Mato Grosso, R$ 20 mil por habitante, ficando atrás apenas da Capital Cuiabá e de Rondonópolis.
A rede varejista nacional que fatura cerca de R$ 20 bilhões por ano, está em fase de seleção de colaboradores desde o último sábado, 06 de julho, e espera até final de agosto selecionar a equipe de trabalho e treiná-la.
Loja em Várzea Grande
A primeira loja será localizada na Avenida Couto Magalhães, nº 2.383 e terá aproximadamente 730m², já a segunda está sendo analisada a perspectiva que deverá ser no Várzea Grande Shopping.
Resultado financeiro
No ano de 2017, a Magazine Luiza teve seu melhor resultado da história, com lucro líquido de R$ 389 milhões, um aumento de 300% comparado ao ano anterior. Nesse ano, suas vendas totalizaram R$ 14,4 bilhões.
Em 14 de Junho de 2019 foi confirmada a compra da Netshoes por US$ 3,70 por ação, ou cerca de US$ 114,9 milhões com o apoio de 90,32% dos acionistas.