SAÚDE

Mais 40 leitos de UTI do Hospital Municipal de Cuiabá foram entregues na quarta etapa

A entrega vai ajudar a desafogar um dos maiores gargalos do Sistema Único de Saúde (SUS)
Quarta-feira 17 de Julho de 2019
MT Econômico
Mais 40 leitos de UTI do Hospital Municipal de Cuiabá foram entregues na quarta etapa

A saúde em Cuiabá recebe mais um fôlego. A prefeitura de Cuiabá entregou nesta terça-feira (16), mais 40 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) da 4ª etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

A entrega vai ajudar a desafogar um dos maiores gargalos do Sistema Único de Saúde (SUS), que é o número reduzido de UTIs no Estado.

Cronograma de entregas

Em 25 de fevereiro foi entregue a parte ambulatorial do hospital, que atualmente atende cerca de mil pacientes por mês dentro de várias especialidades.

Em 22 de abril foram entregues 90 leitos de enfermaria clínica, a farmácia satélite, o laboratório de análises clínicas e parte do parque de imagens.

Em 31 de maio foram entregues 90 leitos de enfermarias clínicas, entre adultas e pediátricas e finalizado o parque tecnológico de imagens, onde hoje funcionam os serviços de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia.

Ontem, 17 de julho foram entregues 40 leitos de UTI, modernos e com equipamentos de ponta. 

Quando o Hospital Municipal de Cuiabá estiver funcionando com sua capacidade total, terá 315 leitos ao todo, sendo 178 de adultos, 20 leitos no Centro de Tratamento de Queimados – CTQ, 60 de UTI, 38 de Emergência, 6 salas de cirurgia e 13 leitos RPA (recuperação pós anestesia), além do moderno centro de imagens e o heliponto.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS