Educação Cuiabá

Mais de 46 mil farão prova do concurso de educação neste domingo (15)

Exames serão aplicados em 35 locais. Candidatos devem conferir local de prova no site do Instituto Selecon
Sexta-feira 13 de Setembro de 2019
Selecon
Mais de 46 mil farão prova do concurso de educação neste domingo (15)

Os 46.787 inscritos no Concurso Publico da Secretaria Municipal de Educação já podem consultar o cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) contendo o local, a sala e o horário de realização das provas objetivas e discursivas, que serão aplicadas nesse domingo, 15 de setembro. O documento está disponível no site do Instituto Selecon www.selecon.org.br, organizador do certame.

As provas serão realizadas em 35 locais, sendo 34 em Cuiabá e um em Várzea Grande. Para os inscritos para os cargos de nível superior os exames começarão às 8h00 e para os candidatos aos cargos de níveis médio e médio técnico, às 15h00. “Os portões de acesso aos locais de prova serão fechados no horário de inícios dos exames. Às 8h00, pela manhã, e às 15h00, no horário da tarde. Após o fechamento não será possível entrar. Então, os candidatos devem ficar atentos para não perder a prova”, explicou Marcus São Thiago, diretor de Concursos e Seleção do Instituto Selecon.

O diretor destacou que é preciso ficar atento ao trânsito no domingo já que milhares de candidatos estarão circulando pela cidade. Além disso, recomenda que os candidatos procurem conferir com antecedência o local da prova. “Tomamos todas as providências junto aos órgãos de Segurança e de Trânsito do município para evitar problemas no dia do exame. Mas os candidatos devem se programar para chegar com uma hora de antecedência”, ressaltou Marcus São Thiago, destacando ainda que o Selecon adotou diversas medidas de segurança e que no domingo uma equipe de cinco mil pessoas estará trabalhando desde as 5h00 para garantir a aplicação das provas com toda a segurança.

Para a prova, os candidatos devem levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul não porosa, de material transparente, o Cartão de Confirmação de inscrição (CCI) e original de documento oficial de identidade, contendo fotografia e assinatura. Os candidatos terão quatro horas e trinta minutos para fazer o exame. “Na véspera, o candidato deve dormir cedo e ter uma alimentação leve. É preciso também cuidado com a hidratação, principalmente por conta do calor que tem feito em Cuiabá. É preciso beber muito líquido”, alertou Marcus São Thiago.

Além das provas Objetivas e Discursivas, previstas para o dia 15 de setembro, haverá ainda Análise de Títulos e Avaliação Prática para alguns cargos. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 29 de novembro, para cargos sem avaliação prática, e no dia 30 de dezembro, para cargos com avaliação prática.

Concurso

O certame vai preencher 2.002 vagas de forma imediata, além de formar cadastro de reserva. As vagas para os níveis médio, médio técnico e superior, com remunerações que vão de R$ 1.198,96 a R$ 3.567,59 mensais. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS