GUARDAR DINHEIRO

Mais de 80% dos trabalhadores no Brasil não guardam dinheiro

Confira caminhos para poupar e saiba a importância de investir e criar hábito
Quinta-feira 04 de Julho de 2019
ISTOÉ Dinheiro
Mais de 80% dos trabalhadores no Brasil não guardam dinheiro

Muitas pessoas fazem essa pergunta diariamente e se não tiverem um objetivo como viajar ou comprar uma casa ou um carro sempre se perguntam por quê?

Guardar dinheiro é diferente de investir. E qual seria o caminho ideal?

A maioria das pessoas não guarda dinheiro nem investe – mais de 80% dos trabalhadores no Brasil, segundo levantamento feito Instituto Axxus. Só que as pessoas buscam entender sobre fundos de investimentos, produtos financeiros ou jargões do mercado sem nem mesmo ter começado a acumular patrimônio, então, não entendem como funciona o mecanismo e desistem. Não seja uma dessas pessoas.

É preciso começar pelo básico. Significa que, antes de tudo, é fundamental começar guardando dinheiro independentemente da quantia. Quando isto se tornar um hábito, automaticamente será desenvolvida uma mentalidade de acumulação e, melhor ainda, de longo prazo. Inicia-se assim, uma jornada que construirá por conta própria ao longo de sua vida. Se não o fizer, ninguém fará isso por você.

O valor referente a 5% ou 10% de sua renda já é suficiente para começar. É fundamental que este dinheiro seja guardado imediatamente após cair na sua conta.

Se você começar com pouco e ir aumentando no fim das contas estará com alguma reserva que já é um começo para investir nos seus sonhos e se proporcionar uma alegria.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS