reunião com executivo

Novo decreto da prefeitura deve flexibilizar funcionamento das indústrias em Cuiabá

Com flexibilização, recomendação é que indústrias respeitem os critérios de biossegurança recomendados.
Terça-feira 12 de Maio de 2020
MT Econômico
Novo decreto da prefeitura deve flexibilizar funcionamento das indústrias em Cuiabá

Novo decreto deve regulamentar funcionamento do setor industrial em Cuiabá. Em reunião entre o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e representantes da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) foi acordado que empresas com mais de 50 colaboradores poderão atuar por 30 horas semanais. 

Segmento retomou atividades nesta segunda-feira (11), com horários alternativos. De acordo com decreto anterior, o setor deve funcionar durante três dias na semana, das 6h às 16h, com turnos máximos de 10 horas mediante revezamento de equipes em dois períodos distintos de trabalho. 

Decreto com alterações deve ser publicado ainda esta semana. Com flexibilização, recomendação é que indústrias respeitem os critérios de biossegurança recomendados. Entre eles estão o controle de acesso ao público, disponibilização de álcool em gel e uso de máscara pelos funcionários e colaboradores. 

Pinheiro afirmou que após aplicação do novo decreto será feito trabalho de monitoramento pelo período de 15 dias para que sejam promovidos os ajustes necessários. A previsão é de que o documento seja assinado ainda nesta semana, alterando as normas estabelecidas no decreto nº 7.886. 

Leia mais: Empresas agropecuárias registradas no Sise têm oportunidade de ampliar comercialização


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS