Homenagem

Prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro receberá Comenda Economista Roberto Campos na segunda-feira (18)

A comenda será concedida no dia 18 de novembro, às 9h, no auditório Milton Figueiredo, anexo à Assembleia Legislativa.
Sexta-feira 15 de Novembro de 2019
MT Econômico/Corecon
Prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro receberá Comenda Economista Roberto Campos na segunda-feira (18)

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro receberá na próxima segunda-feira (18), a Comenda “Economista Roberto Campos”. A honraria será entregue pelo Conselho Regional de Economia de Mato Grosso (Corecon-MT) para personalidades de Mato Grosso que contribuem com o desenvolvimento econômico do estado.

“Recentemente, Cuiabá foi apontada como uma das melhores cidades brasileiras para empreender e também entre as capitais que mais criam vagas de empregos formais. Esses resultados passam também pelo trabalho em parceria entre poder público, a iniciativa privada, entidades como o Corecon. Por isso, receber essa homenagem é uma honra e mais um indício de que estamos no caminho certo”, comentou o prefeito na imprensa. 

A homenagem acontecerá em uma solenidade de comemoração dos 45 anos de fundação da instituição, a ser realizada no dia 18 de novembro às 9h, no auditório Milton Figueiredo, anexo à Assembleia Legislativa.

“Economista Roberto Campos”

A escolha do nome da Comenda prestigia o economista Roberto de Oliveira Campos, que nasceu em Cuiabá em 1917. Além de economista, foi professor, escritor e político. Fez parte da delegação brasileira da Conferência de Bretton Woods, que criou o Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial. No período em que esteve nos Estados Unidos, foi membro da delegação brasileira em diversas reuniões e conferências internacionais.

Mais tarde, tornou-se parte da assessoria econômica do presidente Getúlio Vargas. No Governo Juscelino Kubitschek, foi um dos Presidentes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e teve uma participação importante no Plano de Metas. Foi ministro do Planejamento durante o governo de Castelo Branco, quando promoveu muitas reformas econômicas. Foi também um dos idealizadores do Banco Central do Brasil, Estatuto da Terra e do FGTS.

Além de Lucimar Campos, serão homenageados com a Comenda: o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes; o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho; o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro; o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso, Jonas Alves; o presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso, Gustavo de Oliveira; o presidente da FAMATO, Normando Corral; o presidente da FCDL, Ozair Nunes Bezerra; o presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares Junior; a presidente da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso, Gercimira Ramos Moreira Rezende; o arcebispo de Mato Grosso, Dom Milton Antônio dos Santos; e o desembargador Carlos Alberto Alves da Costa, presidente do Tribunal de Justiça.

Foto: Corecon MT


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS