O ranking 500 Maiores do Sul, publicado anualmente pela revista Amanhã e que classifica as 500 maiores empresas da região, destaca a Plaenge como a maior construtora do Sul do País. A empresa foi classificada como a maior da região no setor de Construção e Imobiliária pelo critério da receita líquida. Em 2020, a Plaenge atingiu receita líquida de R$ 1,07 bilhão, com crescimento de 29,8% em relação ao ano anterior.

O resultado no ranking 500 Maiores do Sul reflete o bom momento da Plaenge no mercado imobiliário que cresce em uma conjuntura de juros favoráveis aos financiamentos, baixos níveis de estoques e uma tendência de valorização da casa como espaço de conforto, bem-estar e segurança. A empresa projeta encerrar 2021 com 22 lançamentos no Brasil e no Chile, que devem atingir um VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 2 bilhões.

Leia também: Plaenge inaugura Central de Apartamentos Decorados em SC

A região Sul é alvo de recentes expansões da construtora, que está em Porto Alegre desde 2018 e, em 2021, anunciou a chegada da marca Plaenge a Joinville (SC). No total, o Grupo opera em nove cidades: Curitiba, Londrina e Maringá (PR), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), São Paulo e Campinas (SP), Joinville (SC), Porto Alegre (RS) e no Chile.

Com uma gestão baseada no constante investimento na inovação do design e dos processos construtivos ao mesmo tempo em que adota um modelo conservador nas finanças, a Plaenge ultrapassa cinco décadas de história reconhecida, também, como uma empresa que oferece tradição e segurança.

“Estamos na vanguarda tecnológica do nosso segmento por meio de tecnologias como BIM, Lean Construction, Big Data e automatização. Nos últimos anos, trouxemos para o mercado imobiliário as práticas de gestão e de design do mercado automobilístico europeu, por meio da forte parceria com a Porsche Consulting, que nos permitiu ter um controle rigoroso e de alto nível de nossos processos de criação de produtos, gestão da produção e de relacionamento digital com nossos clientes”, aponta Rogério Fabian, Diretor do Grupo Plaenge.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS DE COMÉRCIO E SERVIÇOS

Tagged: , , , ,