A segunda data mais importante do ano para o comércio se aproxima, e as expectativas são boas. Tanto que a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima alta real de 3,8% das vendas para o Dia das Mães deste ano em relação a 2018.
Já em Mato Grosso, o Sindicato do Comércio Varejista de Calçados e Couros do Estado de Mato Grosso (Sincalco/MT) está ainda mais otimista e espera um crescimento de 7 a 9% nas vendas em relação a 2018.
Um levantamento realizado pelo Núcleo de Pesquisas Econômicas e Socioambientais (NuPES) da Universidade Federal de Mato Grosso em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), indica a intenção de compras para o Dia das Mães deste ano. De acordo com os dados, 10% desejam ser presenteada com Perfumes e cosméticos; 9% querem roupas, calçados, bolsas e acessórios.