Cerca de R$ 800 milhões em negócios. Esse foi o saldo positivo da edição 2016 do Show Safra BR 163, 10% a mais que em 2015.
Segundo o presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, o evento é uma marca que transmite confiança aos expositores, que encontram no evento uma vitrine para mostrar seus produtos numa região que compreende mais de três milhões de hectares de terras produtivas.
Para ele a divulgação feita no evento alavanca os negócios e teve 30 mil visitantes nos quatro dias do Show.
Mais do que o aumento do público, os expositores constataram neste ano um diferencial na qualidade dos visitantes. “Em anos anteriores a gente observava que as visitas eram mais de relacionamento. Neste ano, vieram produtores interessados na tecnologia para a propriedade. O nível de informação que os produtores vêm buscar é muito maior, muito mais coerente, muito mais exigente”, salienta o representante técnico-comercial da FMC para Lucas do Rio Verde e Tapurah, Hugo Torres.
O empresário luverdense Flori Luiz Binotti, que participa anualmente do Show Safra BR 163, ressalta a importância de expôr na feira. “É um investimento que dá retorno”, assegura ao destacar que o evento melhora a cada edição, tanto na organização, como na estrutura e participação do público. “Isso tudo faz também com que a cada ano melhore o retorno para o expositor”, acentua.