Facilidade

Sicredi reforça o uso de meios eletrônicos de pagamento e de cartões

Internet banking e aplicativo Sicredi oferecem comodidade aos associados na realização de operações financeiras no período em que é recomendado às pessoas que evitem o deslocamento
Terça-feira 14 de Abril de 2020
Assessoria
Sicredi reforça o uso de meios eletrônicos de pagamento e de cartões

Associados do Sicredi têm à sua disposição uma série de canais digitais, por meio dos quais têm autonomia, comodidade e segurança para realizar e gerenciar suas movimentações financeiras sem precisar sair de casa. Alinhada às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para combate ao coronavírus, a instituição financeira cooperativa e reforça o uso desses canais, que oferece mais tranquilidade aos associados.

Os meios eletrônicos de atendimento (internet banking e aplicativo) do Sicredi são completos e permitem a realização da maior parte das operações sem a necessidade de ida às agências. A recomendação é que os associados façam uso desses canais, bem como os telefônicos, que estão disponíveis nos números: 3003 4770 (para capitais e regiões metropolitanas), 0800 724 4770 (para demais regiões) e 0800 724 0525 (para deficientes auditivos e de fala).

A instituição financeira cooperativa reitera que está ao lado de seus associados, colaboradores e das comunidades no enfrentamento à doença e adota iniciativas para contribuir com a redução do contágio e, na medida do possível, contribui para manter a atividade econômica.

A pandemia pode provocar uma mudança em larga escala na maneira como as pessoas lidam com pagamentos e a OMS chegou a sugerir que as pessoas deixem de usar as cédulas em papel para pagar por produtos e recomenda o uso de alternativas já existentes no mercado, sempre que possível, pois o dinheiro é um fator de risco para a disseminação do vírus.

No Brasil, o Banco Central incentiva o uso de meios eletrônicos de pagamento, além de recomendar que a população evite ir às agências bancárias. O meio mais comum para pagamento é o cartão, que é seguro e prático e pode ser usado em compras presenciais e online, que reduz o contato entre as pessoas.

Vantagem dos cartões

1. Não há necessidade de saque: ao invés de sacar o dinheiro, é possível utilizar a modalidade de compra a débito, independentemente do valor do produto ou serviço desejado. O dinheiro sairá da sua conta, como se você estivesse sacando. Dessa maneira, é possível evitar eventuais aglomerações em agências e o contato com superfícies que podem estar contaminadas.

2. Não precisa tocar na maquininha na hora de pagar: os cartões contactless do Sicredi possibilitam a realização de compras aproximando o cartão da máquina sem a digitação de senha. Ou seja, só você tem contato com o seu cartão e não é necessário entregá-lo ao vendedor. Vale lembrar que há limites para esse tipo de transação sem senha. As condições estão disponíveis em nosso site. O pagamento por aproximação possui os mesmos níveis de segurança de uma compra realizada com um cartão tradicional. Se tiver dúvidas, este vídeo explica como fazer.

Outra opção é fazer o pagamento apenas aproximando o celular: o associado pode realizar suas compras apenas aproximando o celular da máquina, desde que ele tenha seus cartões cadastrados no aplicativo Samsung Pay em um modelo de aparelho telefônico compatível.

3. #FicaEmCasa, é possível pagar com o cartão diretamente nos aplicativos: cadastrar seu cartão de débito ou crédito em aplicativos de compras, entregas, transporte e serviços de assinaturas, entre outros, é uma boa opção para os dias de quarentena ou confinamento. Dessa maneira, é possível realizar compras online, com praticidade e segurança, sem nem precisar sair de casa.

Controle total

No menu “Cartões” do internet banking ou aplicativo para dispositivos móveis, é possível acessar a relação de gastos e o limite, fazer o pagamento da fatura, bloqueios e desbloqueios em caso de urgência e acessar o site do Programa de Recompensas para acompanhar seus pontos acumulados.

Quer saber mais sobre o Internet banking e o Aplicativo Sicredi? É só clicar nos links.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

 *Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube |Instagram

 O Sicredi Centro Norte, que abrange os estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem mais de 500 mil associados, com 181 agências em 143 municípios.

Leia mais: Sicredi lança série de podcasts com análises econômicas sobre o impacto do coronavírus na economia brasileira


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS