Tecnologia no Campo

Veja como a tecnologia impacta no Agronegócio

O agronegócio se beneficia da tecnologia e pode usar as vantagens para fazer com que os impactos positivos cheguem até o consumidor
Sexta-feira 07 de Fevereiro de 2020
Ricmais
Veja como a tecnologia impacta no Agronegócio

O avanço da tecnologia chegou a todos os setores econômicos. Com o agronegócio isso não é diferente. Com novas ferramentas e soluções, é possível garantir maior eficiência, economia e aumento de produtividade. Na área da agricultura, produtores e empresários vêm inovando e garantindo todos os benefícios que a tecnologia pode trazer.

Hoje, as plantações já conseguem ver algumas vantagens, como a diminuição de perdas e aumento da colheita em menor tempo. Também é possível realizar monitoramento de funcionários e acompanhar tudo, mesmo de longe, via smartphone.

Veja abaixo outras tendências da tecnologia para o agronegócio.

Sensores no campo

Os sensores são utilizados no agronegócio para monitorar as plantações, a segurança dos funcionários e o solo. Eles podem contribuir para uma coleta de dados mais eficiente e ainda podem realizar alguns comandos, fazendo com que você consiga executar uma ação mesmo que não esteja presente.

Sensores também são utilizados para garantir, que os trabalhadores estão equipados com os dispositivos de segurança e que não dormiram em área de risco. Isso faz com que o trabalho seja cada vez mais eficiente e também satisfatório para todas as partes.

Drones no agronegócio

Drones também são muito importantes no setor da agricultura. Eles podem captar imagens aéreas que, antes, custariam muito caro para o produtos. Assim é possível acompanhar o surgimento de pragas e também a evolução das plantações. Drones também ajudam a identificar problemas no solo e doenças.

Software de Gestão para administrar os negócios

Para administrar as grandes empresas do setor, é necessário, ainda, que a tecnologia ajude na tomada de decisões. Por isso, os softwares de gestão contribuem para que o produtor esteja por dentro aos custos de produção e a todos os processos que englobam o gerenciamento do agronegócio. A maioria oferece armazenamento na nuvem e acompanhamento de tudo via smartphone.

Marketplace aumenta as vendas

Os marketplaces compreendem lojas virtuais ou espaços em que vendedores e compradores se comunicam para realizar transações. O agronegócio se beneficia desta ferramenta e, hoje, aproveitar para conquistar uma maior lucratividade.

Toda essa interação ainda contribui para evitar desperdícios, economizar na compra de produtos e equipamentos e ainda estabilizar a economia do setor.

O agronegócio se beneficia da tecnologia e pode usar as vantagens para fazer com que os impactos positivos cheguem até o consumidor, que pretende pagar menos por produtos de maior qualidade e sabor.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS