Dados da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) mostram que as vendas da indústria de materiais de construção apresentaram crescimento de 4% no faturamento em setembro, ante o mesmo mês do ano passado e subiram 3,3% em relação a agosto deste ano.
No acumulado de janeiro a setembro de 2019, as vendas tiveram desempenho 2% superior aos mesmos meses do ano passado. E nos últimos 12 meses até setembro houve alta de 1,5% em relação aos 12 meses até setembro do ano anterior.
Para a entidade, o resultado de setembro reflete um desempenho consistente das vendas da indústria no varejo, enquanto as vendas para o segmento de obras imobiliárias e de infraestrutura continuam fracas. A perspectiva, no entanto, é de melhora para o médio prazo.
“O setor imobiliário apresentou crescimento recente nos indicadores de lançamentos e vendas de imóveis na planta em algumas praças do País. Isso deverá alavancar vendas de materiais de construção no próximo ano em regiões específicas”, afirmou em nota o presidente da Abramat, Rodrigo Navarro.
Abramat contabiliza queda de 4,7% no faturamento em junho do setor de material de construção
Vendas de materiais de construção têm queda de 9% em fevereiro. Saiba mais sobre Cartão Reforma aqui.
Indústria de materiais tem nova alta nas vendas
Prefeito se reúne com setor de Materiais de Construção
PIB avança e setor da agropecuária é o que tem maior destaque
AL cobra do governo do estado dados de valores gastos com o VLT
Cuiabá tem projeto de investimento em saneamento aprovado por Ministério
Opinião: 100 anos de automóveis pelas ruas cuiabanas
Renovação da concessão da Malha Paulista garante expansão da ferrovia em Mato Grosso
Mato Grosso está em fase teste na produção da fruta Pitaya