Material Construção

Vendas da indústria de material de construção crescem 2,8% em agosto, diz Abramat

Na comparação dos últimos 12 meses, a indústria de materiais de construção registra crescimento de 1,5%.
Quinta-feira 12 de Setembro de 2019
MT Econômico
Vendas da indústria de material de construção crescem 2,8% em agosto, diz Abramat

As vendas da indústria de materiais de construção no Brasil cresceram 0,8% em agosto em relação a julho e subiram 2,8% frente ao mesmo mês do ano anterior. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

Em nota, a entidade destaca que no período foi apurado crescimento tanto em faturamento, quanto na oferta de empregos formais, além de confirmar um reaquecimento gradual, sendo "um sinal de continuidade do momento positivo para o setor no início do segundo semestre".

No acumulado do ano até agosto, as vendas do setor cresceram 2,1% ante o mesmo período do ano anterior. Na comparação dos últimos 12 meses, a indústria de materiais de construção registra crescimento de 1,5%.

Mato Grosso

No primeiro semestre desse ano, em reportagem especial do MT Econômico, foi mostrado que o setor de varejo de materiais de construção vem entregando bons resultados em Mato Grosso. Isso é consequência do setor industrial ter aumentado suas vendas para as lojas de varejo, diante da demanda de consumidores. Veja mais neste link.

O setor também é um importante gerador de emprego em Mato Grosso. Somente o varejo da construção civil no estado gera mais de 100 mil empregos em mais de 2 mil estabelecimentos comerciais. Veja mais neste link.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS