ECONOMIA GELADEIRA

Tem como fazer sua geladeira gastar menos energia?

A limpeza e descongelamento da geladeira pode variar de acordo com cada residência
Quinta-feira 19 de Setembro de 2019
Vix
Tem como fazer sua geladeira gastar menos energia?

Já que o calor não tem dado trégua e o ar-condicionado e ventilador não podem ficar desligados, o jeito é procurar outros meios de se economizar energia.

A geladeira é um dos aparelhos que mais consomem energia e pesam no bolso, então, que tal conhecer dicas de como poupar dinheiro e perceber a diferença logo no mês seguinte? Confira algumas saídas que não custam nada.

1. Não ignore o botão de temperatura do seu refrigerador, pois ajustar corretamente o termostato faz diferença na conta de luz. Verifique as indicações do manual do aparelho indicando o melhor posicionamento de acordo com o volume de alimentos na geladeira e a temperatura externa.

2. Evite abrir a geladeira a todo momento, já que cada vez que a porta é aberta o ar gelado escapa e o aparelho precisará trabalhar mais para repor a refrigeração.

3. Não coloque alimentos ou panelas quentes dentro da geladeira para evitar que o refrigerador gaste energia resfriando o recipiente.

4. Se possível, mantenha a geladeira cheia. O refrigerador vazio ou com poucos alimentos costuma gastar mais energia.

5. Por outro lado, evite manter freezer e geladeira cheios demais. O excedente da capacidade interfere na circulação de ar gelado e pode aumentar o gasto de energia.

6. Mantenha a geladeira longe de fontes de calor, como fogão, máquina de lavar louça ou mesmo em contato direto com o sol.

7. Verifique sempre a borracha de vedação da porta da geladeira para ter certeza de que o aparelho está completamente fechado. A pouca aderência pode fazer com que o ar gelado escape, gastando mais energia.

8. A limpeza e descongelamento da geladeira pode variar de acordo com cada residência, mas evite passar muito tempo sem realizar uma faxina e desligamento para que o acúmulo de gelo não comprometa o funcionamento e provoque gasto extra de energia.

 


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS