ESTUDAR EM PORTUGAL

Estudar ou trabalhar em Portugal pode estar ao alcance de todos

Portugal é conhecida por oferecer um ensino superior de altíssima qualidade
Terça-feira 09 de Abril de 2019
Redação
Estudar ou trabalhar em Portugal pode estar ao alcance de todos
Foto: Reprodução

Quem nunca pensou em estudar fora do país, ainda mais em um lugar que tenha uma língua co-irmã do nosso idioma falado no Brasil, como Portugal?

Ter uma experiência no exterior, seja por trabalhar ou estudar, é sempre muito valorizado em qualquer currículo e ainda há muitas vantagens em trabalhar fora como receber em dólar ou euro.

Veja algumas dicas

ENEM

Muitas universidades de Portugal aceitam o Enem brasileiro como forma de ingresso. Facilita muito, pois não é necessário ir ao país para prestar exames.  

MENSALIDADE

Em Portugal, mesmo as universidades públicas são pagas. Porém o valor é facilitado para os locais e também para estrangeiros. Varia de instituição para instituição, mas custa em média de $ 1500 a $ 3000 euros por ano.   

CURSOS INTEGRADOS

O Tratado de Bolonha permite que desde o 1º ciclo de estudos, licenciatura e metrado sejam integrados à graduação. As vantagens desse programa é que seja possível tornar-se graduado e mestre de forma mais rápida.   

OUTRAS LÍNGUAS

As universidades do país possuem um extenso e completo pacote de idiomas que vão desde o inglês ao mandarim.   

TRADIÇÃO E QUALIDADE

Portugal é conhecida por oferecer um ensino superior de altíssima qualidade, não é à toa entre as 500 melhores do mundo, estão 7 portuguesas.  

CUSTO DE VIDA

Nesses países, a subsistência é garantida a qualquer um, portanto, viver torna-se muito mais barato. É possível alugar um imóvel na capital, Lisboa, por menos de 500 Euros, já em cidades menores em média o aluguel pode custar $ 200 euros. 

INTERCÂMBIO NA EUROPA

Como há livre circulação entre os países da União Europeia, estudar em Portugal abre não só as portas no país, mas em todo o continente.  


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS