INVESTIMENTO PESSOAL

O que fazer antes de investir seu dinheiro

O tempo que “perderá” lendo livros e materiais de qualidade sobre investimento, certamente serão recompensados com juros e correção monetária lá na frente.
Sábado 11 de Maio de 2019
MT Econômico
O que fazer antes de investir seu dinheiro

Se você quer investir dinheiro para multiplicar seu capital, então o primeiro passo é investir em conhecimento, recomenda o MT Econômico. Estudos mostram que as pessoas que tentam começar a investir falham em 90% das vezes por falta de entender coisas básicas como seu perfil de investidor, por exemplo.

Mas o que é investir?

Investir significa colocar seu dinheiro para trabalhar para você. É uma forma diferente de pensar sobre como fazer dinheiro.

A maioria das pessoas pensa que só podemos ganhar mais dinheiro através do trabalho. E é exatamente o que a maioria faz.

Há um grande problema nisso: se você quer mais dinheiro, tem que trabalhar mais.

Antes de começar a investir, é essencial identificar seu perfil de investidor, para saber quais os ativos financeiros mais adequados a sua tolerância a riscos.

A melhor estratégia de investimento

A regra do ouro é não colocar todos os "ovos na mesma cesta", ou seja, não apostar num único tipo de investimento.

Independente dos seus objetivos financeiros ou até mesmo do seu perfil de investimento, existe uma estratégia para qualquer investidor: alocação de ativos, que é a distribuição do seu capital disponível em diversos tipos de investimentos.

Investir para garantir uma aposentadoria tranquila é (ou deveria ser) uma das maiores preocupações das pessoas atualmente, tanto dos jovens quanto dos que já estão próximos de se aposentar.

Essa preocupação é bastante relevante, dado que apenas 1% dos aposentados são financeiramente independentes. Falta muita educação financeira ainda no país.

Conhecimento é o melhor investimento

Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros. 

Por mais ansioso que você possa estar para começar a investir é necessário investir primeiro em conhecimento.

O tempo que “perderá” lendo livros e materiais de qualidade sobre investimento, certamente serão recompensados com juros e correção monetária lá na frente.

Mais informações sobre finanças pessoais clique aqui.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS