Ganhar dinheiro na Páscoa

Veja algumas dicas para ganhar dinheiro vendendo ovos de Páscoa

Aproveite que você já iniciou neste ramo na época da Páscoa e continue a ganhar dinheiro com a venda de outros doces e chocolates caso simpatize pelo segmento
Terça-feira 16 de Abril de 2019
Redação
Veja algumas dicas para ganhar dinheiro vendendo ovos de Páscoa

Todo mundo sabe que na Páscoa o que as crianças mais querem é comer ovo de chocolate que é uma tradição. E porque não ganhar um dinheiro extra fazendo os ovos de chocolate para vender e presentear amigos e familiares?

Hoje em dia são inúmeras as opções de ovos de páscoa, desde ovos simples e práticos a ovos personalizados. Em um mercado que antes parecia ser dominado pelas grandes empresas, surge um grande apelo por produtos sofisticados, gourmet, personalizados e com um sabor diferenciado.

Confira as dicas que irão te ajudar a faturar uma renda extra na Páscoa

1 – Ofereça boas opções

Aproveite o período antes da páscoa para aprender diversas opções de ovos de páscoa. Não se contente somente com o convencional. Caso seja possível, faça um bom curso para aprender técnicas corretas e aprender a desenvolver ovos de páscoa de maneira adequada.

Hoje em dia são diversas opções como os ovos convencionais, ovos gourmet, ovos recheados de colher, ovos light, ovos diet, ovos para veganos e ovos para dietas específicas de atletas e tantas outras opções.

2 – Divulgue bem seu produto

A divulgação será essencial para que você venda bem em um período curto. Por isso, comece a divulgar seus ovos com antecedência. Utilize a internet, em especial o Facebook e o Instagram.

Além disso, você pode utilizar a divulgação com panfletos e cartões de visita. O importante é começar a divulgar com antecedência. Já percebeu como grandes supermercados e lojas de conveniência montam seus expositores com grande antecedência? Faça o mesmo, comece a divulgar antes e instigue a curiosidade de seus clientes.

3 – Defina bem o preço ao mercado

Outro ponto importante é não errar no preço. Isso é essencial para que você consiga lucrar com todo o trabalho que você terá.

Cuidado com preços muito baixos, lembre-se que você precisa ter lucro e preços muito baixos poderão prejudicar o seu lucro. Mas, cuidado também com preços muito altos, assim você espantará seus possíveis clientes.

Aprenda a calcular o preço justo do seu produto para resolver seu problema. Tenha uma visão clara de todos os custos para fazer o produto, incluindo matéria-prima, embalagem entre outros e também os gastos operacionais como deslocamento para fazer uma entrega, aumento na conta de energia, entre outros. Outro ponto, é tomar cuidado com descontos, eles podem te prejudicar muito, caso não tenha claramente sua margem de lucro líquida bem definida.

4 – Invista em embalagens criativas

Em muitos casos, conquistar pela visão é mais importante do que pelo sabor. Já percebeu que alguns ovos de páscoa de grandes empresas, em especial industrializados, tem uma excelente aparência e um sabor que deixa a desejar?

Pois é, você também pode utilizar esta estratégia. Aliar um produto com excelente sabor e embalagens criativas e chamativas pode ser o segredo do seu sucesso.

5 – Crie uma estratégia de vendas

Faça um planejamento de como conduzir a sua venda de ovos de páscoa. Crie uma estratégia para chegar até seus clientes. Você pode vender porta a porta, por encomendas, pela Internet, por telefone ou revenda.

Ou seja, você tem muitos meios de chegar até seu cliente. O ideal é que você faça um bom planejamento de como irá conduzir todo o processo e aprender a utilizar as estratégias disponíveis.

6 – Crie uma marca para você

Uma estratégia muito interessante é criar uma marca para você. Escolha um bom nome para sua empresa e faça uma logomarca.

Com isso você cria uma identidade visual e pode estar sempre presente na vida de seus clientes. Será essencial que sua marca esteja nas embalagens e nas ferramentas da Internet que você utilizar.

Além disso, coloque seus principais contatos nas embalagens e material de divulgação. Sempre tente facilitar a vida de seus clientes, deixe sua marca e seus contatos o mais próximo dele.

7 – Não pare só na Páscoa

Aproveite que você já iniciou neste ramo na época da Páscoa e continue a ganhar dinheiro com a venda de outros doces e chocolates caso simpatize pelo segmento. Existem diversas opções de produtos e serviços que você pode trabalhar. É possível conseguir um excelente dinheiro com esta área de doces e alimentação

E o melhor você pode começar a trabalhar em sua casa e com pouco investimento.

Veja mais no MT Econômico como cuidar melhor do seu dinheiro. Acesse a editoria de finanças pessoais neste link.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS