Pesquisa Indústria

92% das indústrias estão tendo impacto negativo devido ao coronavírus, revela pesquisa da CNI

Quatro em cada dez empresas interromperam produção
Terça-feira 31 de Março de 2020
MT Econômico
92% das indústrias estão tendo impacto negativo devido ao coronavírus, revela pesquisa da CNI

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada ontem (30) mostra que 92% das indústrias estão tendo impactos negativos devido à pandemia do coronavírus.

A pesquisa ouviu 734 indústrias de pequeno, médio e grande porte em todo o país nas últimas quinta (26) e sexta-feira (27).

A maioria dos setores econômicos infelizmente amargam prejuízos nesse momento e como estamos vivendo período de quarentena, ou seja, isolamento social, diversos produtos e serviços deixam de ser consumidos. Esse fato impacta não apenas quem vende no comércio, mas também quem fabrica.

O governo federal estuda formas de minimizar os impactos, mas o desafio da implementação dos apoios citados recentemente na imprensa é que fazem os empresários de todos os setores e trabalhadores ficarem ansiosos.

Conforme o MT Econômico publicou ontem (30), o ministro Paulo Guedes elabora junto à sua equipe econômica medidas emergenciais para tirar o país da crise. Veja mais aqui.

Pesquisa

92% das indústrias consultadas estão tendo impactos negativos. Desse total:

40% muito afetadas

27% medianamente afetadas 

25% pouco afetadas

Um total de 5% das indústrias não foram afetadas pela pandemia, mantendo a rotina e 3% relataram impactos positivos.

Queda da demanda

A crise causada pela epidemia do novo coronavírus está reduzindo fortemente a demanda por produtos industriais. Praticamente oito em cada dez (79%) das empresas consultadas percebem queda na demanda. Mais da metade das empresas (53%) apontam que a queda foi intensa. Outros 7% das empresas percebem alta da demanda por seus produtos.

Clique no botão vermelho abaixo e veja a pesquisa completa






COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS