Evitar desemprego

Antecipação de férias é alternativa para maior parte dos empresários industriais de MT, segundo pesquisa

Outros 31,16% optaram por disponibilizar banco de horas e pelo teletrabalho. A redução de carga horária foi alternativa vista por 21,1% dos empresários entrevistados.
Terça-feira 24 de Março de 2020
MT Econômico
Antecipação de férias é alternativa para maior parte dos empresários industriais de MT, segundo pesquisa

Segundo pesquisa primária realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), 52,6% das empresas do setor industrial de Mato Grosso, da região de Cuiabá, optaram pela antecipação de férias individuais como uma medidas excepcionais para contenção do coronavírus. 

Outros 31,16% optaram por disponibilizar banco de horas e pelo teletrabalho. A redução de carga horária foi alternativa vista por 21,1% dos empresários entrevistados. No pior cenário, 5,3% optaram pela suspensão do contrato de trabalho. 

Foram ouvidas pela entidade industrial de Mato Grosso, 35 empresas por telefone no dia 20 de março de 2020, na abrangência de Cuiabá . Até esta data, 80% dos entrevistados sentiram algum impacto do vírus na empresa, sendo que 37,14% sentiram muito, 42,86% sentiram pouco e 20% não sentiram, conforme noticiou o MT Econômico em outra matéria

A longo prazo, no entanto, 15,4% das empresas apontaram o desemprego como um dos impactos da pandemia, outros 15,4% citaram o lento crescimento da economia. Ainda houve quem apontou a queda no faturamento (15,4%) e a queda nas vendas (15,4%). 

Veja a pesquisa completa no botão vermelho abaixo






COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS