PARCERIA

Fiemt e Câmara de Vereadores de Cuiabá podem fechar parceria para programas de qualificação profissional

Para o presidente da Câmara, a parceria com a Fiemt é promissora
Quinta-feira 15 de Agosto de 2019
Fiemt
Fiemt e Câmara de Vereadores de Cuiabá podem fechar parceria para programas de qualificação profissional

Uma reunião entre o presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Gustavo de Oliveira, e o presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Misael Galvão, na última terça-feira (13), foi discutida uma proposta de firmar parceria para dois programas de qualificação profissional.

Um programa deverá capacitar os servidores da Câmara e outro será direcionado à população cuiabana.

“Esse programa ofertará a possibilidade dos servidores se especializarem em gestão, desenvolvimento industrial e econômico. Isso é importante para que o setor público entenda o que está acontecendo no mundo e possa propor políticas públicas que contribuam com o desenvolvimento econômico”, avaliou Oliveira.

Além da Câmara e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o programa de qualificação profissional para a população deverá ser estruturado junto com a prefeitura de Cuiabá. “A proposta engloba cursos de curta duração para que o cidadão possa aprender rapidamente uma nova profissão e ter a oportunidade de gerar mais renda para a família. Somos uma instituição que busca o desenvolvimento econômico e esses projetos contribuem com o nosso propósito”, disse o presidente do Sistema Fiemt.

Para o presidente da Câmara, a parceria com a Fiemt é promissora. “Jamais poderíamos deixar de buscar uma parceria como essa, que dará oportunidade para os servidores e, também, para a população. A reunião com o presidente Gustavo foi muito positiva e haverá outras reuniões com as equipes técnicas, tanto da câmara quanto da federação das indústrias, para que esse projeto se torne uma realidade. Acredito muito nessa parceria”, garantiu Galvão.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS