De olho em uma nova fatia do mercado, a Vigor iniciará 2020 aumentando sua participação no setor de fast food. Com o objetivo de oferecer a esse mercado solução completa em lácteos, a empresa se prepara para entrar em um novo segmento dentro do setor: o de queijos processados fatiados. Para isso, está investindo R$ 25 milhões em maquinário, infraestrutura, tecnologia, pesquisa e desenvolvimento, o que oferecerá a ela condições de atender às principais redes de fast food no Brasil e no exterior, já no primeiro trimestre do ano que vem. A definição da unidade que receberá a operação será feita nos próximos trinta dias pela empresa, que conta com suas fábricas de Barra do Piraí (RJ) e São Gonçalo do Sapucaí (MG) como as duas possibilidades para a escolha.
A decisão de entrar no segmento foi motivada por demanda do mercado, identificada como uma grande oportunidade para a Vigor Profissional, unidade de negócios de food service da empresa. Atualmente, a área já fornece produtos das categorias margarina, requeijão, queijos especiais, queijos cremosos, creme culinário e iogurte para os maiores atuantes do mercado.
A operação do segmento atenderá ao Brasil inteiro, mas as intenções da companhia vão além. A Vigor se prepara para dar passos largos e iniciar seus trabalhos de exportação ainda em 2020, com foco em países da América Latina. O impulso será dado a partir da nova categoria, mas esses mercados já são alvo de toda a sua unidade de food service.
Setor Lácteo e Cadeia produtiva do Leite
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