50% de ociosidade

Indústria da construção civil foi duramente afetada em abril, de acordo com CNI

Gerente executivo de Pesquisa e Competitividade da confederação afirmou que a queda é reflexo da crise provocada pelo novo coronavírus.
Sexta-feira 22 de Maio de 2020
MT Econômico
Indústria da construção civil foi duramente afetada em abril, de acordo com CNI

Dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI) apontaram que a indústria da construção civil foi duramente afetada em abril. Capacidade operacional foi de 50% no mês passado, valor mais baixo da série histórica iniciada em 2012.

Valor foi medido pela Sondagem Indústria da Construção. Gerente executivo de Pesquisa e Competitividade da confederação afirmou que a queda é reflexo da crise provocada pelo novo coronavírus e que a ociosidade deve perdurar até o fim do isolamento social

Índices de evolução do nível de atividade e do número de empregados permanecem abaixo da linha de 50 pontos. Evolução de nível de atividade registrou 29,4 pontos e evolução do número de empregados recuou para 24,1 pontos. 

Estudo varia de 0 e 100, valores abaixo de 50 são considerados negativos. Cenário corroborou para que Índice de Confiança do Empresário Industrial da Construção (ICEI-Construção) registrou 37,6 pontos em maio. 

Leia mais: Famílias estão cada vez mais inadimplentes na crise do coronavírus


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS