Energia e Água lideram

Procon teve 3,5 mil reclamações em maio em MT, maior número é de serviços essenciais

Energia elétrica, por exemplo, teve 387 reclamações, sendo 332 por cobrança indevida ou abusiva.
Quarta-feira 24 de Junho de 2020
MT Econômico
Procon teve 3,5 mil reclamações em maio em MT, maior número é de serviços essenciais

No mês de maio, Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT), recebeu 3,5 mil reclamações. Devido às medidas de isolamento social em decorrência da pandemia, foram 2,2 mil registros online, contra 1,2 mil registradas presencialmente. 

No Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), foram apresentadas maiores reclamações na categoria de ‘serviços essenciais’. Energia elétrica, por exemplo, teve 387 reclamações, sendo 332 por cobrança indevida ou abusiva. Em seguida, aparecem água e esgoto, com 195 reclamações, seguido por telefonia celular, com 93 registros. 

‘Assuntos financeiros’ figura em segundo lugar, com 230 atendimentos. Destes, 65 reclamações foram para financeiro, 47 para cartão de crédito e 46 para banco comercial. 

‘Serviços privados’ alcançou a terceira posição, com 165 reclamações. Estabelecimentos comerciais teve 54 reclamações, escola 22 registros e TV por assinatura teve 17.

Categoria ‘produtos’ apareceu em quarto lugar, com 101 registros. Quinze reclamações foram para telefone, 9 para combustível automotivo, 8 para eletrodoméstico importado. 

Serviços de ‘saúde’ tiveram 29 reclamações. ‘Alimentos’ teve 11 e ‘habitação’ registrou 6 reclamações.

Leia mais: Bares e restaurantes de Cuiabá tiveram apenas 15% de público após isolamento
 


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS