Feriado Semana Santa

Confira o que abre e fecha nesse feriado prolongado em Cuiabá

As agências bancárias suspendem as atividades na sexta. As contas de consumo (energia, água, telefone) e carnês que tiverem o vencimento para sexta-feira poderão ser quitadas na segunda.
Sexta-feira 19 de Abril de 2019
Rafael Machado
Confira o que abre e fecha nesse feriado prolongado em Cuiabá
Foto: Reprodução

Os feriados da Sexta-feira Santa, Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa provocam mudanças no horário de atendimento dos shoppings centers, comércio, bancos e repartições públicos do Estado. 

Confira o que abre e fecha neste feriado:

Shoppings

Na sexta-feira (19), cinema e praça de alimentação funcionarão das 11h às 22h. As lojas estarão fechadas. No sábado (20), os shoppings abrirão no horário normal, das 10h às 22h. No domingo de Páscoa as lojas funcionarão das 14h às 20h e a praça de alimentação e cinema das 11h às 22h. 

Comércio 

O comércio não poderá abrir as portas na sexta-feira Santa (19).  De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) há uma determinação que proibe a abertura do comércio na data.

Correios

As agências de Correios não terão expedientes nos feriados. 

Banco

As agências bancárias suspendem as atividades na sexta. As contas de consumo (energia, água, telefone) e carnês que tiverem o vencimento para sexta-feira poderão ser quitadas na segunda.

Supermercados 

Não há entendimento que determina o funcionamento dos supermercados no feriado da Semana Santa e Páscoa. A Associação dos Supermercados de Maro Grosso (Asmat) disse que a abertura penderá do entendimento dos donos.

Órgãos públicos 

Na sexta-feira, as secretarias, autarquias, escolas e empresas públicas de Mato Grosso não terão expediente. As exceções são os órgãos que trabalham em regime de plantão, que exercem atividades essenciais como a segurança e a saúde. As unidades do Ministério Público Federal e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não terão expediente a partir desta quarta-feira (17), só retornaram na segunda-feira. O Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas não funcionaram na quinta e sexta.

OAB-MT

O expediente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) suspendeu nesta quinta-feira (18), assim como os prazos processuais, que voltam a contar a partir do próximo dia útil. A suspensão está prevista na Portaria 004/2019.
 
A interrupção do expediente considera o feriado nacional do dia 19 de abril, Sexta-feira Santa, e a suspensão dos trabalhos nas justiças Estadual, Federal, Eleitoral, no Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região e nos tribunais superiores em virtude da Semana Santa. As atividades da OAB-MT serão retomadas na próxima segunda-feira (22), a partir das 9 horas. 


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS