ENERGIA ELÉTRICA

Energisa MT sobe no ranking das melhores concessionárias de energia elétrica do Brasil

Ranking feito pela Aneel aponta Energisa Mato Grosso como terceira melhor distribuidora de grande porte
Quarta-feira 20 de Março de 2019
Redação
Energisa MT sobe no ranking das melhores concessionárias de energia elétrica do Brasil
Foto: Reprodução

A Energisa Mato Grosso subiu para terceiro lugar no ranking das melhores concessionárias de grande porte do Brasil, quando se trata da duração e a frequência das interrupções de energia.

Os dados fazem parte de um levantamento da Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel e refere-se ao resultado de 2018.

Para fazer o ranking, a Aneel avaliou todas as distribuidoras do País entre janeiro e dezembro de 2018 com base nos indicadores de DEC (mede quantas horas dura uma interrupção) e FEC (mede quantas vezes o cliente ficou sem energia). Em relação ao DEC, a empresa evoluiu 18% no último ano, enquanto o FEC apresentou uma evolução de 27% de melhoria. Ou seja, de forma geral, os clientes passaram a ficar menos tempo sem energia elétrica em casa.

Com 1,4 milhão de clientes, a Energisa já investiu mais de dois bilhões em melhoria e modernização da rede elétrica, com uma média de R$ 557 milhões por ano. Para 2019, a empresa anunciou mais R$ 604,8 milhões em investimentos no Estado, em obras para aumentar a confiabilidade do sistema elétrico e a capacidade instalada, melhorar a estrutura de atendimento, entre outras ações.

Apesar da melhoria, a energia elétrica em Mato Grosso ainda é o serviço essencial mais reclamado no Procon estadual, conforme publicado anteriormente aqui pelo MT Econômico.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS