DIA DOS NAMORADOS

Expectativa de vendas do Dia dos Namorados é de alta de 1,9%

A entidade ressalta que as condições de crédito para pessoa física estão piores, com a alta dos juros, o que pode ser um dificultador das vendas
Segunda-feira 10 de Junho de 2019
Expectativa de vendas do Dia dos Namorados é de alta de 1,9%

O Dia dos Namorados é uma das datas comemorativas mais esperadas pelo comércio. A expectativa de vendas este ano é de alta de 1,9%, na comparação com o ano passado.

Segundo pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), este é o terceiro ano seguido de melhora nas vendas, após dois anos de recessão econômica em que a data apresentou perdas.

Em 2015, o comércio teve perda de 1,1% e em 2016 a redução nas vendas foi ainda maior, chegando a 4,9%. Em 2017 a recuperação do comércio no Dia dos Namorados foi de 2,5% e em 2018 subiu 1,5%. Segundo a CNC, a data é a sexta mais importante para o calendário varejista do país. O valor movimentado deve chegar a R$1,64 bilhão este ano.

O principal segmento do comércio relacionado ao Dia dos Namorados é o de vestuário e acessórios, que tem expectativa de subir 3,1% na comparação com 2018, chegando ao valor de R$ 611 milhões, o que corresponde a 37,4% do total esperado.

Por outro lado, a entidade ressalta que as condições de crédito para pessoa física estão piores, com a alta dos juros, o que pode ser um dificultador das vendas.

(Edição MT Econômico/CNC)


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS