EXPOVAREJO

Expovarejo conta com a presença da Indústria Mato-grossense

O seminário faz parte da programação da feira Expovarejo 2018, realizada no Centro de Eventos do Pantanal, de 07 a 10 de agosto.
10-08-2018
Fonte: Redação
Foto: Reprodução

Na última quinta-feira (09) o primeiro vice-presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira, marcou presença na palestra 'Programas de Incentivo a micro e pequenas empresas de Mato Grosso', no seminário Indústria Forte, Estado Forte, juntamente com os secretários adjuntos da Sedec, Leandro Reyes Teixeira de Souza e Lucas Barros.

O seminário faz parte da programação da feira Expovarejo 2018, realizada no Centro de Eventos do Pantanal, de 07 a 10 de agosto.

As vantagens de um programa de incentivos fiscais bem estruturado foram destacadas pelos três palestrantes, que usaram dados de estudos recentes da Sedec e da Fiemt, que mostram o quanto os incentivos trazem de retorno positivo ao Estado, tanto sob o aspecto econômico quanto social.

Também foram apresentados os caminhos e procedimentos para acesso aos programas.

Gustavo destaca a importância dos incentivos, principalmente como forma de compensar os gargalos que emperram o crescimento da indústria em Mato Grosso - como a dependência de mercados externos, a logística de transporte, o alto custo da energia e a insegurança jurídica.

"O maior incentivo que pode existir para uma empresa de qualquer tamanho é um bom ambiente de negócios, com previsibilidade das regras. Nao tem maior incentivo do que a desburocratização e segurança de saber que a regra do jogo nao muda a toda hora", acrescenta.

"Nós, na Fiemt, estamos sempre preocupados e atentos ao ambiente de negócios de Mato Grosso. Tivemos muitos progressos nos últimos anos, com a desburocratização de processos e a aprovação de projetos importantes, mas ainda há muito a progredir", destaca.

Ele reafirmou o apoio da federação aos empresários da indústria, com diversos serviços oferecidos em prol do aumento da competitividade.

MAIS INDÚSTRIA

Os segmentos de laticínios e panificação também são destaque da Expovarejo. O Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Mato Grosso (Sindilat) montou um estande prestigiado. A feira conta também com um estande do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Mato Grosso (Sindipan).

Já o Painel 'Presente e futuro da agroindústria, o varejo de Mato Grosso como caminho para a sustentabilidade', que ocorre na sexta-feira, 10, conta com a participação do diretor da Fiemt e vice-presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário no Estado de Mato Grosso (Sinvest), Sérgio Ricardo Antunes.

A Fiemt também marcou presença com o tema exportações, no seminário Indústria Forte, Estado Forte, na Exporavejo. A coordenadora do Centro Internacional de Negócios, Priscila Bueno, foi mediadora do tema 'Como Exportar', também nesta quinta-feira. (com assessoria)

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS



FINANÇAS PESSOAIS