VACINAÇÃO AFTOSA

Indea vai lançar etapa de vacinação contra febre aftosa em Rondonópolis

Na primeira etapa, o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) informou que foram vacinados 29,5 milhões de bovinos e bubalinos
Segunda-feira 29 de Outubro de 2018
Redação
Indea vai lançar etapa de vacinação contra febre aftosa em Rondonópolis
Foto: Reprodução

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT), lança campanha de vacinação contra febre aftosa nesta terça-feira (30), às 9h, em Rondonópolis.

De 1º a 30 de novembro, os produtores devem vacinar o rebanho bovino e bubalino, com até 24 meses de idade. Estima-se que devem ser imunizados cerca de 13,6 milhões de animais nesta etapa.

Na primeira etapa, o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) informou que foram vacinados 29,5 milhões de bovinos e bubalinos contra febre aftosa o que representou 99,6% do rebanho. 

Durante a campanha, o Indea acompanhou a vacinação de 2,2 milhões de animais distribuídos em 2,7 mil propriedades. Mato Grosso é líder na produção comercial com um rebanho de mais de  30 milhões de animais, e desde 2005 mantém índice de vacinação contra a febre aftosa acima de 99%, verificando-se homogeneidade entre as regiões do Estado.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS