EXPORTAÇÃO DE ARROZ

México vai comprar arroz brasileiro. Abertura de mercado anima produtores

Segundo a nota, a medida foi tomada após a aprovação recíproca dos requisitos fitossanitários
Terça-feira 14 de Maio de 2019
MT Econômico/Gov Federal
México vai comprar arroz brasileiro. Abertura de mercado anima produtores

Na semana passada, o  governo federal divulgou uma  nota conjunta assinada pelos ministérios das Relações Exteriores (MRE) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informando a abertura do mercado mexicano para a compra de arroz brasileiro.

“O governo brasileiro informa com satisfação que será aberto o mercado mexicano às exportações brasileiras de arroz beneficiado”, aponta a nota.

Segundo a nota, a medida foi tomada após a aprovação recíproca dos requisitos fitossanitários para o arroz beneficiado do Brasil e o feijão do México, negociados coordenadamente pelas duas pastas. 

“A decisão reforça a posição do Brasil como um dos dez principais exportadores mundiais de arroz e representa um passo importante para a diversificação das relações comerciais com o México, país com mais de 120 milhões de habitantes, que importa cerca de 80% do arroz consumido no país”, ressalta o documento.

A abertura do mercado ao arroz é positiva para Mato Grosso também, que no final do ano passado não estava muito positivo, conforme publicado anteriormente pelo MT Econômico neste link.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS