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No Outback Brasil cerca de 85% dos sócios-proprietários vieram da cozinha ou do salão do restaurante

Marca incentiva crescimento e tem um plano de carreira bem estruturado; sócio de Cuiabá é exemplo de empreendedorismo
Terça-feira 28 de Maio de 2019
Assessoria
No Outback Brasil cerca de 85% dos sócios-proprietários vieram da cozinha ou do salão do restaurante

O ambiente de trabalho do Outback Steakhouse e o plano de carreira são excelentes motivos para se tornar um Outbacker, como são chamados os funcionários do restaurante. Cerca de 85% dos atuais sócios-proprietários da marca vieram da operação, ou seja, da cozinha ou do salão, e cresceram na casa. A política de remuneração e progressão de carreira no Outback privilegia os funcionários a se tornarem sócios das novas unidades.

E para se tornar um outbacker não é necessário ter experiência, pois todos os colaboradores passam por treinamentos. A única exigência é a dedicação, além de um perfil dinâmico e vontade de crescer. E essa vontade é o que faz com que grande parte das pessoas dentro da companhia cresça. O Outback é uma das maiores empresas de casual dining do mundo e, ao contrário do que se imagina, as unidades brasileiras não são franquias. Cada uma das unidades é liderada por um sócio-proprietário com vasta experiência na área de restaurantes e que preza pela excelência no atendimento ao cliente. Antes de se tornar sócio, o empreendedor escolhido passa por cerca de dez meses de treinamento para se adequar ao padrão da rede internacional.

Um grande exemplo de outbacker que começou no operacional do restaurante e chegou ao posto de sócio da companhia está em Cuiabá. O sócio-proprietário da unidade cuiabana, Manoel Zorzal, iniciou a carreira como atendente e revela como funcionou o processo para se tornar sócio. "Tudo aconteceu de forma natural. No começo, não imaginava que um dia viria a liderar uma unidade como sócio. Comecei o trabalho e pude ver de forma clara que havia muitas oportunidades e me propus a assumir todos os desafios que me ofereceram”, explica ele. “Foram nove anos dentro do restaurante, sendo cinco deles como gerente na unidade de Vitória no Espirito Santo. Passei por todas as áreas e aprendi todos os pontos importantes. Quando surgiu a oportunidade de me tornar sócio no primeiro restaurante do Outback de Cuiabá, agarrei com força e felicidade o desafio. O público aqui nos recebeu muito bem e quero continuar trabalhando todos os dias para entregar a melhor experiência aos cuiabanos", descreve.

Ele ainda conta que o Outback foi o seu primeiro emprego. "Havia acabado de completar 18 anos e em busca de iniciar minha trajetória profissional, fiquei sabendo da seleção do restaurante em Vitória (ES). Como já conhecia as oportunidades e a qualidade da empresa, fui atrás na expectativa de uma vaga e consegui. E hoje sei da importância de ter um plano de carreira claro onde é possível subir diversos degraus e ser reconhecido pelo trabalho. Osoutbackers vivenciam essa cultura e se desenvolvem constantemente”, conclui.

A primeira unidade do Outback Steakhouse em Mato Grosso foi inaugurada em Cuiabá em fevereiro deste ano com uma área de 611m² e 240 lugares, atendendo a pedidos e à expectativa dos cuiabanos que solicitavam pela unidade há bastante tempo. Na ocasião, foram ofertadas 100 novas vagas de trabalho. O Outback Steakhouse fica localizado no Shopping Estação Cuiabá e funciona de segunda à quinta-feira das 11h30 às 23h, às sextas e sábados das 11h30 às 00h e aos domingos e feriados das 11h30 às 22h30.


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